Tutoriais

ATENÇÂO

Conteúdo movido para o NOVO site PRINCIPAL do MOLDANDO

lá voce encontrará:

Como fazer massa de biscuit

Dicas variadas sobre biscuit

Tutorais variados

Espaço para responder suas dúvidas relacionadas ao biscuit e modelagem

Novos esculturas do Autor

VISITE o novo MOLDANDO
Para ajudar a Adriana que perguntou lá em baixo e a todos os interessados:

DICAS DE COMO FAZER NOIVINHOS EM BISCUIT veja AQUI

Se alguem tiver alguma dúvida ou quizer me ajudar acrescentando alguma dica, fiquem a vontade na página de comentários, lembrando que a participação de voces é sempre bem-vinda.
Clique AQUI para conhecer todos os trabalhos do Autor desse blog

27 Respostas para “Tutoriais

  1. oi, eu adoro mexer com biscuit
    depois em que eu comecei a mexer com biscuit fui começando a ganhar um belo dinheiro.ja até ensinei uma amiga,
    agora sim somos duas que estamos ganhando um belo de um dinheirinho.
    rsrsrsrsrsrrs
    bjos

  2. Olá adorei as dicas só estou com algumas dificuldades: qdo a massa fica ressecada o que fazer para que volte ao normal de novo? Tem peças que faço que ficam com a marca dos dedos o que faço para alisa-las. Grata pela atenção obrigada desde já. Um abraço

    RESPOSTA: Boas perguntas, tive essas dúvidas também no começo.
    – Massa ressecada: Se for pq passou do ponto no microondas, a solução ideal é fazer outra massa, tirar um pouco antes de dar ponto e mistura-la com a outra. Outro motivo para ressecamento é excesso de creme para as mãos na sua mistura. Terceira causa e que acontecia comigo: demorar demais pra moldar a peça e ficar apertando quando ela já formou a pelicula.
    – Marca dos dedos: Isso não é prorpiamente um defeito, deixo minhas digitais em vários bonecos de propósito, quando faço alguma roupa e quero realçar o tecido, simular uma pele mais aspera, etc. Agora as vezes é preciso que fique lisinho e para isso uso um pote de água com pincéis, isso é essencial para moldar bem. Sempre vou retocando com o pincel onde quero que fique bem liso e passando água. Isso serve também pra unir uma massa mole com uma parte já dura (chama-se enxerto) uso muito para fazer bochechas.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ai.

    Lincoln Marques Soares
    Moldando.wordpress.com

  3. amei suas dicas e seu trabalho
    gostaria de saber se vc não tem apostila
    pois quero aperfeiçoar o que já sei
    um abraço

    Olá Marcia!
    Bom você tocar no assunto pois entre um trabalho e outro estou preparando uma apostila para ser lançada no mes que vem. Nela irei ensinar todas as minhas técnicas para fazer rosto, mãos, pés, e corpo com roupas. Ao final da apostila você terá feito um boneco completo. Por enquanto a apostila já esta com 80 fotos e acabei de passar da metade, todas as fotos são comentadas. Aguardem…

  4. Olá..
    Estou precisando modelar uma senhora, não idosa, estou com dúvidas em como modelar o rosto pra que nao fique com aparência de jovem.
    Pode me ajudar?
    Abraços,
    Patrícia

    Olá patrícia, realmente isso é um desafio, repare bem na foto da pessoa e coloque todas as marcas de expressão, “pés de galinha” nos olhos, etc. Outro truque é em vez de alisar o rosto com pincel, deixar de propósito as marcas da sua digital no rosto modelado, isso passa impressão de pele mais velha. O resto é anatomia, pessoas idosas não costumam ter bochechas fartas e rosas, os ossos aparecem mais, inclusive do cranio, tudo isso tem que aparecer no seu trabalho.

  5. ADOREI, AMEI SEU TRABALHO, BEM DIFERENCIADO. TE ENVIEI EMAIL, TE AGRADEÇO SE VC RESPONDER
    BOM FINAL DE SEMANA

  6. CARA, VOCÊ É UM GÊNIO!!!
    Eu tava pesquisando sobre biscuit, pois isto sempre me encantou, e achei seu blog. fico impressionado ao ver suas obras, o realismo, a anatomia, as cores… Estou pensando sériamente em começar a fazer biscuit. PARABÉNS PELO TRABALHO!!!

    Gabriel Abe. 13 anos.

  7. pow kra sou apaixonado por figuras de ação,mas naum consigo modelar o rosto nem o corpo,e alem do mas minha massa sempre fica rachada e cm mtas imperfeições,oq faço? e cmo e a tecnica do encherto???
    abraços!!!!

  8. Amei o seu trabalho, continue assim, pois desta forma só irás brilhar na vida!
    Deus te abençõe

  9. Olá! Parabéns pelo seu trabalho!Curto bastante, sempre que posso venho olhar suas novidades! Uso bastante os olhos adesivados, são bem fáceis de usar e evitar ficar borrando…rsrs
    Assim que der, me visite!
    Sucesso!Beijos

  10. Seu tutorial está ótimo! Apesar da pouca experiência que eu tenho na área, diria que não há o que acrescentar nas suas dicas, principalmente na técnica de modelagem de rostos, onde eu praticamente uso o mesmo método pra obter resultados mais satisfatórios.
    Abraço e sucesso, parceiro!!!

  11. Lúcia Ribeiro Aguilar

    Bom dia!
    PARABÉNS, amo o Biscuit, por isso amo todos os profissionais que dominam essa poderosa massinha.
    Bom estou querendo fazer personagens infantis e gostaria de saber se vc tem trabalhos nesse estilo, apostilas em fim, gostaria de me especializar em personagens infantis.
    Aguardo resposta.
    Bjussssss
    Att

  12. Olá Lúcia, por enquanto ainda não fiz nenhum personagem infantil, quando tinha mais tempo livre dedicava a criar algo novo ou que não detivesse direitos autorais para poder postar aqui sem problemas… Mas para fazer não tem segredo, muita observação, um estudo detalhado de fotos e proporçoes, o erro mais comum é justamente errar a proporção cabeça/tronco do personagem deixando ele muito esquisito. No mais é mesmo muito treino e dedicação. Abraço

    Lincoln Marques

  13. Olá !!
    Seus trabalhos são muito legais…maravilhosos.
    Para pessoas como eu que ainda estão se arriscando em modelagens mais ousadas, você teria algum passo a passo pra nos presentear?
    Qualquer um memso, só um bracinho, ou um tenis, ou qualuqer outra coisa, qualquer ajuda sua vai ser de muita valia.
    Abraços e boa sorte sempre.

  14. Olá Patrícia, tenho este projeto de aprofundar os tutoriais e fazer apostilas sobre o tema, mas a falta de tempo me impede no momento, volto a dizer que nossa maior arma é a observação, vejo que muitos querem observar o objeto de outro artista sendo que o melhor é observar o objeto REAL, nada melhor para compararmos do que o real, no mais mãos a obra, erros e acertos…

  15. oi, fiz uma massa com um mix para biscuit porem esta ficou ressecada, gostraia de saber o que faco para reaproveitá-la, pois nao da para manuseá-la. Desde ja agradeço. Abraços!

  16. Olá Luana, Não tenho muita prática em mix prontos pois faço minha própria massa, mas vamos lá.
    – tente notar o que colocou de errado na receita, e faça o inverso na segunda mistura para tentar compensar, a ideia é fazer agora uma massa super mole para misturar nesta resecada e vc não perde-la. Isso funciona muito bem com massas caseiras e pode funcionar com vc…

    – Veja data de fabricação ou contate o revendedor da massa para esclarecer o que pode ter dado errado caso tenha seguido a risca a instrução do mix… espero ter ajudado, qualquer coisa poste o resultado aqui… abraço!

    Lincoln Marques

  17. obrigada, vou ver se da certo e te digo.

  18. Oi… certamente vc é de S.Paulo…
    Gostaria de aprender a fazer rostinhos em biscuit. Como eu sofro toda vez que tento.. Vc tem como me ajudar ?? Bjs..Ops… onde posso ver trabalhos seus ?? by !

  19. Olá Sueli, certamente não sou de São Paulo ehehhe. Sou de Montes Claros Minas Gerais. Para fazer rostos realmente precisa de muito treino, dedicação e comparar muito com um rosto de verdade, até hoje considero que tenho que aperfeiçoar… Quase não tenho trabalhos no meu escritorio/atelie pois vendo quase tudo, mas continua aberto a visitas. Abraço

    Lincoln Marques

  20. Faz tempo que te acompanho pelo site.Bom eu aprendi a fazer uma coisinhas de biscuit sozinha e olhando em revistas,na verdade não tenho base nenhuma, só faço uma coisinhas para casa e agora no fim do mes tenho dois sobrinhos que vão se casar e me pediram para fazer os noivinhos, eu não tive corajem de dizer não, mas não faço ideia de como se faz, por favor será que vc pode me ajudar dando umas ideias, por favooorrrr!!!Nunca chegarei aos seus pés, moro em cidade pequena, e não temos muitos recursos, se puderes me ajudar pelos menos para que eu faça uma noivinha ou melhor são duas, decente te agradeço profundamente!!!!Por favor espero resposta!!!Obrigado

  21. Obrigado pelos elogios Adriana, Difícil essa… teria que montar uma apostila completa para
    poder responder precisamente. Mas postei lá em cima algumas dicas para quem está começando,
    (para nao começar no escuro) DICAS DE COMO FAZER NOIVINHOS EM BISCUIT… Abraços

    Lincoln Marques

  22. Oi , tenho 9 anos e ja gosto de rtesanato .Queria saber onde encontro sua apostila. Beijos Greicy Kelly

  23. Que legal Greicy, quanto mais cedo, mais fácil de aprender, também brincava muito com massa de modelar quando jovem e trouxe essa habilidade adquirida. Minha apostila tenho intenção de conclui-la em breve, estarei vendendo assim como as esculturas, via msn e entregando pelos correios, postarei neste blog quando estiver pronta, abraços

  24. Daria certo, para dar um acabamento mais liso, pintar os bonecos com massa PVA (para parede) diluída ou pistolar com primer automotivo?
    Já experimentou?
    Comecei agora e minha meta é fazer bonecos tipo “Mestre Vitalino”. Com argila me dei mal pois é muito grudenta. A massa biscuit mostrou-se mais prática. Por enquanto compro pronta e pinto as peças ao invés de colorir a massa.
    Grato

  25. Olá Paulo, apesar de eu não fazer,dá certo sim, porém tem que esperar uns 10 dias até a escultura secar totalmente, recomendo usar aerógrafo e a tinta pode até ser a acrílica. Eu prefiro tingir a massa para ficar mais uniforme e tb, como já disse aqui, pintar não é o meu forte, então evito ter que pintar algo.
    Abraços.

  26. Obrigado pela resposta.
    Nesse meio tempo consegui um bom alisamento pincelando a peça apenas com cola branca.
    Acho que você tem razão. Trabalhar com a massa já colorida deve ser bem mais prático. Vou tentar.

  27. Teu tutorial está ótimo!
    Diria que não há o que acrescentar nas tuas dicas, principalmente na técnica de modelagem de corpos, onde eu praticamente uso o mesmo método para obter melhores resultados.
    Abraço e Sucesso cada vez maior!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s