Dúvidas

Todo conteúdo dessa página movido para o novo site do moldando. clique AQUI e vá diretamente para a página

Anúncios

36 Respostas para “Dúvidas

  1. Oi,

    Adorei o seu blog e seu trabalho com biscuit. Sempre mexi com cerâmica plástica e agora estou me aventurando no mundo dos biscuits. Tenho uma dúvida; pra eu fazer um boneco, com a cabeça grande (tipo toyart) o que eu faço pra cabeça não ficar pesada e o boneco não cair? Preencho com alguma coisa e forro com biscuit?? Me dá um help please???

    RESPOSTA:
    Isso mesmo, quando preciso que a peça fique leve, uso bolinhas de isopor compradas em qualquer papelaria, a proporção ideal para saber o tamanho da bola é de duas bolas de massa para uma de isopor. Lembre-se de quando estiver cobrindo não deixar Ar entre a bola e a massa e depois é só começar a moldar. Para ajudar espete com um palito de madeira ou churrasco a bola de isopor, assim terá referencia e lugar para apoiar. Esse tipo de boneco com cabeças grandes pedem uma base de madeira o que facilita o equilíbrio e dá um acabamento extra ao trabalho.
    Lincoln M.

  2. Olá, o seu trabalho é lindo.
    Vi o Crossfox e achei perfeito.
    Preciso de carros da FIAT, vc tem algum?
    Espero que sim, me responda por favor.

    Agradeço

    RESPONDENDO:
    obrigado pelo comentário alessandra, consigo fazer qualquer carro
    que queira nessa escala, mandei um email para negociarmos…
    Lincoln M.

  3. Oi, vc tem ideia de como faço pra colar o biscuit nas fivelas tic tac? Usei cola branca, mas parece que o verniz da fivela não deixa colar. Eu sei q essa área não é exatamente a sua, mas como vc entende de biscuit, achei que poderia me ajudar.

    Bjocas

    Respondendo:

    Em muitos dos meus trabalhos utilizo o adesivo instataneo para colar alguma parte digamos “chata” por exemplo: objetos que podem se soltar facilmente ou que tem que ficar segurando muito tempo para fixar, além de dar um acabamento mais fino pois não é necessário tanta cola, ainda fica mais resistênte. Mas ATENÇÃO: para fazer isso você precisa que as duas partes da peça estejam totalmente secas, isto é, faça a peça e espere 2 a 3 dias antes de colar. Ah, no caso de haver verniz, você precisa lixar a área de contato antes.
    Abraço.
    Lincoln M.

  4. fiz 2 kg de polycol mix de vez erei no ponto ficou mole o que faço?socorro

    RESPONDENDO:
    Olá Claúdia, na minha opinião, não existe massa perdida nessa arte. As vezes uso massa mais mole para enxerto e outras mais duras pra sustentação, depende da necessidade, agora para corrigir o seu erro basta guarda esta massa, fazer outra que passe um pouco do ponto (mais dura) e misturar com a metade da que vc já fez, vá misturando até achar um ponto legal. Quando for fazer outra massa repita o processo até usa-la completamente. Outro exemplo de como essa massa pode ser utilizada: fazer cabelos com a massa mole garante um efeito bem legal puxando-a com o pincel. Abraços!

    Lincoln Marques

  5. Lincoln,
    Amei seu trabalho! Muito bom, vc está de parabéns.
    Eu trabalho com biscuit, mas sua área não é meu forte. Gosto mais de lembrancinhas para todos os tipos de festa, bichinhos e área infantil.
    Bem, a minha filha Mayara de 16 anos, é completamente apaixonada por piratas, especificamente, Jack Sparrow (Jonny Deep) – Piratas do Caribe, gostaria de saber se há possibilidade de você fazê-lo e ela (minha filha)junto dele. Por favor, me envie e-mail da probabilidade deste projeto e valores, ok?
    Bjkas em seu coração e mais uma vez PARABÉNS, seu trabalho é SHOW.
    Meire

    Agradeço os elogios. Mandei resposta para seu email…

    Lincoln M

  6. CARA, VOCÊ É UM GÊNIO!!!
    Eu tava pesquisando sobre biscuit, pois isto sempre me encantou, e achei seu blog. fico impressionado ao ver suas obras, o realismo, a anatomia, as cores… Estou pensando sériamente em começar a fazer biscuit. PARABÉNS PELO TRABALHO!!!

    Gabriel Abe. 13 anos.

  7. Amei o seu trabalho…continue assim e irás brilhar na vida!
    Que Deus te abençõe

  8. Ola,gostei muito do seu trabalho, gostaria de saber se eu te mandar uma foto com uma caricatura minha vc consegue fazer ela igualzinha?
    A foto da caricatura é essa do link do meu site.

  9. Oi Lincoln
    Boa tarde
    gostei muito do seu trabalho, faço biscuit e decoupagem em cx de MDF e “meu problema sempre está na hora de dar preço”, não sei como devo somar os materiais, agua (que gasto lavando as mãos pra num deixar residuo na outra massa, na luz que gasto pq trab a noite… enfim como devo fazer?? por gentileza me ajude, como vc sabe muita gente não valoriza esse trabalho, mas eu sim que amo arte e faço com amor. moro em Recife e o custo de vida aqui é baixo.
    obrigada pela atenção,
    Kátia

  10. Olá Katia, esse assunto que tocou realmente é muito complicado, as vezes até mais complicado que fazer uma determinada peça eheh. Creio que quanto aos valores, são muitos fatores que devem ser levados em conta além do que é gasto em materiais. Por exemplo, o nome do artista, se o trabalho dele é somente ele que faz, seu diferencial, qualidade do trabalho, atendimento ao cliente, garantia, etc… Um artista que atende todos esses quesitos, só precisa decidir quanto ele pretende ganhar por mes, traçar uma meta de quantos trabalhos ele consegue entregar por mes e dividir este valor. Mas entramos em outro problema: cada artista tem sua vida, mora em cidades diferentes, situaçoes diferentes, outros precisam de sua arte para viver, entao precisam de valores competitivos para tentar ganhar na quantidade, logo a qualidade cai, e muito. Outros tem a atividade como hobiie remunerado, entao pegam poucas encomendas e estas faz com qualidade, mas o preço são para poucos pagarem. Nossa, esse assunto rende, acho melhor para por aqui para nao ficar chato de ler. abraços.

    Lincoln M.

  11. Oi Lincoln!
    Lindo seu trabalho e essa proposta de dividir sua experiência profissional com a galera é de se admirar…tantos profissionais esconde cada truquesinho q poderia facilitarnos a vida! VALEU. Mas aproveitando …rs Me dá uma dica de proporção para bonecos por favor, fico sempre em dúvida com relação ao tamanho do corpo, cabeça pernas e braços.Se puder me responder por e-mail
    Desde já agradeço e te desejo muiiiiiito mais sucesso
    Abs
    Michele

  12. Bom dia!
    Preciso de uma ajuda! Fiz umas peças em biscuit! depois de mais ou menos 1 mês de prontas, achei que ficava melhor um acabamento com verniz. Acontece que algumas peças, depois que passei o verniz, não querem secar! isso já faz mais de 2 semanas. O que fazer? tem algum material que possa ser aplicado por cima do verniz?

  13. Atualizei e respondi na em cima michele, abraços

    Lincoln M

  14. Soraya, qual verniz e massa voce utilizou? Eu uso verniz vitral ou verniz acrílico e nunca tive este problema, sempre espero a peça secar bem antes de passar o verniz, mas este nao parece ter sido o seu problema

  15. Olá Lincoln,

    Parabéns pelo trabalho! Sempre olho na internet coisas sobre biscuit, mas nunca tinha visto seu blog (agora já está em meus favoritos hehe). Achei muito legal aquele surfista prateado, muito lindo mesmo!
    Eu não sou uma “biscuiteira” profissional, já participei de feiras de atezanato(umas 2 0u 3 vezes ha muito tempo), já fiz encomendas de casamentos, aniversrios e muito biscuits para os amigos, mas isso logo no início quando aprendi a fazer. Há muito tempo que so faço esporadicamente. Como não tenho muito tempo pra me dedicar ao biscuit, acabo ficando só na vontade e olhando na internet as novidades. Eu fico impressionada com quem consegue fazer rostinhos com tanta facilidade assim como você, pois, só fiz rostinhos por foto 2x um pra meu namorado (formatura) e outro para um amigo, mas no meu caso, sempre demoro muitos e muitos dias fazendo e refazendo várias vezes o rostinho. No final, nestes dois casos, ficou bem parecido e todos gostaram, mas, recentemente tentei fazer uma caricatura de minha irmã para formatura e não teve jeito pra eu consegui. Fiquei muito decepcionada!
    A que você atribui suas habilidades? à prática ou ao dom nato? por favor, no dê dicas…

    até mais!

  16. Olá, Lincoln!Eu novamente!rsrsrs
    Quero te fazer uma perguntinhaaa!!rsrs
    Fiz uma massa e ficou no ponto certo sovei direitinho e guardei como deve guardar,mas quando fiz uma peça, ficou meio estranho rachando.
    Ajuda eu aê!!!rsrsrsr Porq aconteceu isso?
    bjuuu

  17. Olá Tássia, obrigado pelos elogios, ao contrário do que possa parecer, os bonecos não são feitos com tanta facilidade assim não ehehe, foi muito tempo “brincando” de modelar e tentando melhorar mesmo tendo resultados positivos. Para vc ter uma idéia demoro 6 horas no minimo para caricaturar apenas um rosto, e geralmente há complicaçoes podendo demorar mais, um trabalho completo preciso de 5 dias para concluir, fora acompanhamento de secagem etc.
    Quanto a sua outra pergunta, acho que a prática é muito importante para melhorar sempre mas o Dom é essencial, saber avaliar um rosto, um objeto, poder de comparacao, proporção, tudo é importante e pode ser treinado. Abraços…

    Lincoln Marques

  18. Olá RAfaele, muita coisa podem rachar a massa de biscuit, como disse que fez a receita certo, vou pular as fases do preparo e vou para os cuidados com o armazenamento e manutenção quando vc está modelando:
    -Qualquer coisa que vc misturar em excesso vai rachar, seja mais creme, ou vaselina ou óleo,
    – Usar tinta em excesso
    – aproveitar massa esquecida ou com aquela casquinha seca,
    – deixar secar ao sol ou acelerar de alguma forma a secagem não recomendo, apesar de muitos artesões fazerrem isso.
    – Usar pouca massa e muito isopor, racha na certa.
    Vale lembrar que a massa racha porque quando ela seca, encolhe, se a camada do biscuit é fina, ela nao conseguira manter a ligacao e irá se romper.
    Se serve de consolo, demorei muito tempo para aprender a fazer a massa de biscuit, sozinho e lendo em revista não conseguia de jeito nenhuma uma boa massa, dava pra trabalhar mas não era perfeita como faço agora, precisou de muitos erros e ver com meus proprios olhos, uma pessoa fazer eheheh. ( Acho que um dia vou filmar isso e postar aqui). Abraços

    Lincoln Marques

  19. Como faço p/ entra em contato com vcs???
    Queria encomendar um bonequinho!

  20. Olá Flávia, pode ser por email ou msn, respectivamente:

    moldando@bol.com.br
    ou
    moldando@hotmail.com

    Até,
    Lincoln Marques

  21. oi boa tarde, onde aprendeu….??? eu quero aprende eu gosto caricatura… porfavor me resp.

  22. Olá joilson, Aprendi sozinho a modelar, desde novo, costumava brincar com massa de modelar e massa epoxi e fui testando coisas novas, evoluido, fazendo muitas coisas feias… Depois aprendi a fazer a massa de biscuit, tingir massa em um curso de biscuit tradicional ( potes ) depois foi só juntar a habilidade que eu já tinha treinado com a nova massa, até hoje faço experiencias novas para evoluir sempre!

  23. oi..adorei sua modelagem…mexo com biscuit tambem…vi que vc ja usou olhos adesivados.. gostaria de saber onde acho esses olhos para comprar…???
    obrigada

  24. Olá silvia, esses olhos são vendidos em lojas para artesanato, mais comuns em cidades grandes, lojas que vendem miçangas, moldes silicone, e artigos para biscuit tb são fáceis de encontrar… Abraços e lembrem-se que estamos em novo endereço http://www.moldando.com.br

  25. em primeiro lugar parabens,trabalho explendido.gostaria que vc me desse dicas de rostos humanos,como nariiz,boca,olhos.é no ezopor que se modela primeiro,me explique.obrigado…..meu email maroto.ogan@hotmail.com

  26. Obrigado anderson , coicidencia ou não ai está o tópico, acesse:
    http://www.moldando.com.br/2008/10/apostila/

    abraços

  27. Fiquei surpresa com seu trabalho, nunca tinha visto nada parecido feio pelas mãos de um homem! Adorei!!!
    Fui tentar fazer a massa no microondas e a mesma ficou dura, como posso fazer para aproveitar esta massa e não perde-la? Obrigada, vc sabe me dizer a causa da massa ficar dura (deixei 2,50m), seria a quantidade de oleo?

  28. olah lincoln!!td bem?parabéns pelos seus trabalhor são obras de arte.bem gostaria q vc me ajudasse a deskobrir pq minhas tampas d potes racham td.isso esta me desanimando !será q é prq é tampa de metal? jah tentei na d plasiko tb ñ vai!será q é amassa estou usando massa pronta mago,mas ando meia decpcionada kom ela,o rosa depois d seko fika transparente,meu boneko azul rachou o rosto dele!!agorah estou kom a fox!!!gostaria d fabrikar a minha propria mas fiko kom receio de errar e tomar preju.bem grata pela atenção! obrigada!

  29. Olá, Lincoln!

    Eu fiz uma peça de biscuit que pretendo dar de presente a um amigo, no aniversário que é no final da semana. São duas pesas, na verdade. Uma ficou como eu queria. Acontece que, enquanto eu fazia essa, deixei a outra pesa em cima da minha geladeira, secando. Eu cuidei durante a modelagem para que não houvesse um rachadinho se quer. Mas quando fui pegar a peça, ela está MUITO rachada. É atrás, pelo menos, mas ainda assim, parece que foi dividida ao meio.
    Fiz a peça esta tarde, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para ‘consertá-la’, ou se terei de providenciar outra, mesmo!

    Parabéns pelo seu trabalho e obrigada desde já.

  30. Amigo, muito legal seu trabalho, gostaria de saber se esse tipo de trabalho você faz por encomenda, caso resposta positiva entre em contato comigo.

    grande abraço, parabéns pelo serviço

  31. Olá!!
    Gostaria de saber se somente com uma foto e uma descrição você consegue montar uma caricatura de biscuit, queria ela pequena uns 10 cm… e gostaria de saber o preço tbm.
    Obrigada

  32. Estou precisando de um casal de noivos, mas tem que ser caricatura dos noivos mesmo. vc. faz?

  33. Trabalho maravilhoso, digno de troféu. (Aliás já fez algum?), A prática leva a perfeição, estamos aprendendo sempre. Que continue criando maravilhosos trabalhos e enchendo nosso olhos.
    Um abraço!

  34. FABRICIA LAGUNA RUBAI

    Olá, em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho, gostaria que me enviasse um e-mail, para eu saber de onde vc é, pois sou de Paranavai/Pr e me interessei pelas lembrancinhas para bebe. Obgada

  35. Olá gostaria de sabar se vc faz um boneco vestido de médico com uma espada de samurai na mão.
    Obrigada

  36. Você vende? quero saber quanto venderia o boneco ninja?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s